terça-feira, 6 de setembro de 2011

Verdade, Mentira e Realidade


De teus lábios eu vejo palavras sendo costuradas em frases através da linha de uma lógica. A tua lógica! Linha essa, presa a agulha fina e firme de tua vontade. Ponto por ponto - de tua vista - se costura o forte tecido de tua verdade. O tecido da manta pesada e quente, que te situa e te acalenta, num mundo de inexistências ou existências ainda não-costuradas. Assim igualmente se costura a mentira, que deixa de Ser no exato momento em que dita passa a existir no engodo de outrem, e existindo também é realidade.

É a fé que molda o tecido da verdade. E a intenção que tinge o tecido da mentira. Ambos existem e cobrem a nudez das existências.

Por longo tempo passivamente aceitei cobrir-me com tecidos alheios, estive coberta por tinturas e engodos não desejados. Mas àaquela época minha fé e crença em tais palavras costuradas, fazia eu acreditar que elas cobriam minha nudez existencial. Eu vivia confortável coberta com mentiras pretensamente costuradas por bocas e mentes alheias. Um dia então percebo risos maliciosos a encarar minha nudez travestida com mentiras, me senti humilhada. Rasguei minhas vestes e comecei a andar nua. Nada mais de Mentiras e Verdades, somente a pura existência crua.

Por muito tempo senti o doloroso frio daqueles que andam nus. Cada palavra alheia tocada em minha carne viva arranhava as entranhas de minha vulnerável existência. Sem proteção sofri as chicotadas das ásperas palavras e verdades alheias a julgar minha existência pelada. Minha pele rasgada e revoltada pedia proteção.

Cansada de sofrer aprendi a costurar os vestidos de minha verdade, e as cores de minhas mentiras. Não visto os tecidos da verdade-moda. Eu crio e recrio minha EstÉtica

Minha vida é um desfile de existências. E glamorosa percorro o palco da vida com as mais diversas cores, formas e texturas. Sou a artesã dos mantos de minha fé e intenção. Sou uma nômade existencial e estou em todos os tempos e lugares e me cubro com os tecidos costurados com aquilo que me convém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário