quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Seguia – com a fé dilacerada – o meu caminho solitário. Um olhar para o futuro com a esperança murcha. Foi-se o tempo em que meus passos procuravam alinhamento com outros passos. Acreditava eu na força da união. Mas nessas andanças conjuntas eu apenas tropeçava, caindo sempre na lama do desespero. Aceitei meu bailar monge, e seguia assim sempre só. Solitário e objetivo se tornou minha trilha, sem preocupação com alinhamento de ritmos. 

Mas eis que então atravessou em meu caminho o brilho de um sorriso sincero e sereno. Perdi a pressa, desejando apenas contemplar esse brilho. Para onde foram meus objetivos? Novos rumos se construíram com essa luz.  Meu coração alegre cantou a sinfonia da união. Idealizei estradas e paragens percorridas com a força e a velocidade de dois. Mas descobri que não há sonhos para dois, o caminho é sempre único e estreito. Caminho esse que apenas passa um. Eu sempre tento me espremer para te ter ao meu lado, mas te cansa e te incomoda os lugares apertados. Prefere apertar-se junto a amigos. E então o que posso fazer? Minha vontade nunca será suficiente para conquistar tua vontade. Minha vontade anda a passos largos em meu caminho, o estreito caminho solitário.  E sei que logo tudo acabará. Não tenho mais fé, e me cansa sofrer essa antecipação. As vezes penso: “Porque continuar?”


 Quero fugir para meu caminho estreito e objetivo, fechar as portas atrás de mim e me fazer invisível aos olhos apaixonados que estagnam meu sangue violento e selvagem. Não suporto mais ser atirada na lama do desespero. Meu amor é demasiado intenso para os pequenos corações. Sou proibida de amar. Escondo meu Amor em lugares obscuros transformando-o em vinagre de Ódio. Mas vocês não querem meu Amor e tampouco meu Ódio, e então porque me importunam? Porque se atravessam em meu caminho?

Vou empunhar uma faca, e para todos os olhares e lábios carinhosos que me importunarem eu me vingarei esquartejando-os. Não suporto vossas caricias hipócritas, vossa sedução irresponsável, não suporto mais a conquista que se enoja do que conquistou. Saiam de perto de mim! Me deixem só! Eu apenas quero seguir ... ir... e nunca mais voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário