quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Viajando

A locomoção era curta. Meu corpo assim como o dos demais passageiros pedia sono. Fechei os olhos, buscando meu berço interno, porém o espírito nômade ansiava. Beliscou-me curiosidades pelo filme que se desenrolava através da janela. Mergulhei nesse filme abraçada fortemente pelo sedutor espírito nômade. E lá ficamos nós – juntinhos - a contemplar os cenários que desabrochavam a cada quilometro percorrido.

A paisagem acariciava meus olhos com suas diversas formas e tonalidades.

O azul claro do céu era um abraço macio e suave em que meus olhos relaxavam. Embalada nesse azul celeste, fui surpreendida por uma pequena nuvem travessa que fugia rasteiramente muito abaixo das outras nuvens. Ela dançava, deslizando com suas formas graciosas e mutantes, entorpecendo assim meus olhos e fazendo cócegas em minha alma. Ri baixinho para não atrapalhar o sono dos outros passageiros.

 Mais adiante um mar de capim estendia-se até o horizonte mergulhando meus olhos nas ondas de diversos tons de verde. Nesse mar banhei minha alma limpando-a do concreto cinza e agudo das desesperadas metrópoles. 

Os raios de sol desciam suavemente sobre meu rosto como as mãos quentes de um pai que abençoa sua filha. Entreguei-me deliciosamente a essa benção! E assim, acariciada, limpa e abençoada, beijei meu espírito nômade trazendo-o carinhosamente para o confortável berço interno. Dormimos! Abraçados de conchinha! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário